Seguidores

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

José Carlos Limeira, Hamilton Borges Walê e Nelson Maca juntos no Sarau da UCSal! Quem nos segura? - BA

Sarau Ucsal
Todas as Sextas-feiras
às 18 horas na Ucsal - Campus da Lapa

Novembro Negro
 Dia 18 - Três Pretos - Trio de poetas ativistas

Nelson Maca José Carlos Limeira Hamilton Borges Walê




           
Nelson Maca, articulador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, é poeta e professor de Literatura Brasileira da UCSal, além de coordenar o Sarau Bem Legal ."Não há dúvida que o meu verso é também o meu quilombo ardente atento às doutrinas absolutas que me querem escalpelar o pixaim queimar na fogueira do esquecimento meus sentimentos íntimos alisar minha língua no ferro do feitor que mantém acesa a fogueira. Conformar meu silêncio na pasta quente para endireitar meus gestos."


O poeta José Carlos Limeira trata-se de um dos escritores mais expressivos e consagrados da chamada literatura negra brasileira atual. Publica desde a década de 70 quando se consagra com seus dois primeiros livros, Arco-Íris Negro e Atabaques, escritos a quatro mãos com o também consagrado poeta negro carioca, Èle Semog. Participa dos cadernos Negros desde sua primeira edição - há 30 anos atrás. Em 2008, teve alguns de seus poemas gravados no cd “Noite da Liberdade” pela coleção “Voz & Poesia” da Fundação Gregório de Mattos.


Hamilton Borges Walê, antes de tudo, é um grande militante do Movimento Negro Brasileiro. Além de ativista e ator, é boxer aprendiz. Atua no Movimento Reaja ou Será Morto Reaja ou Será Morta, que luta contra o extermínio do povo negro e por uma nova segurança pública. Como ator, além da carreira teatral, atuou em filmes como Uma onda no ar. Tem estado presente em diversas atividades do Blackitude, onde, por exemplo, declama poesias combativas.

Um comentário:

  1. yo!! manos grandes atividades... de pudesse tava nessa valew tams junts

    ResponderExcluir