Seguidores

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Inscrições abertas para curso de tradições senegalesas oferecido pelo programa Sertão Mar 2011 - BA

Publicação: 31/10/11 | 08H10 - Última Atualização: 31/10/11 | 08H10 
 
Griô Doudou Thioune/ Foto: Rita Barreto

Estão abertas as inscrições para o curso Baobá: músicas e histórias tradicionais senegalesas, ministrado por Griô Doudou Rose Thioune. A primeira turma terá início no próximo dia 31 de outubro e para se inscrever, é preciso enviar e-mail para artecultura.uneb@gmail.com.
O curso, que tem carga de 40 horas, será ministrado às segundas e quartas, das 18h30 às 20h30, durante os meses de novembro e fevereiro, na Universidade Estadual da Bahia.
Griô é o título da casta dos artistas, um guardião das tradições orais. Oriundo de duas famílias tradicionais – nobres e griôs, o senegalês, nascido em Dakar, Doudou Rose Thioune é ator, coreógrafo, instrumentista, regente e arranjador. Consagrado solista do Ballet Nacional do Senegal, foi um dos percussionistas homenageados no último carnaval de Salvador, por sua trajetória de firmar a musicalidade e a propagação dos tambores da África do Oeste na musicalidade baiana no século XXI.
O curso Baobá: músicas e histórias tradicionais senegalesas é uma realização do Núcleo de Artes da Universidade Estadual da Bahia e do Projeto Sertão – Mar da Pró-Reitoria de Extensão, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, da Web TV UNEB e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. Serão fornecidos certificados de atividade de extensão.


Serviço
O quê: Curso Baobá: músicas e histórias tradicionais senegalesas – Módulo I
Quando: a partir de 31.10.2011
Carga horária: 40h
Mais informaçõesartecultura.uneb@gmail.com

Um comentário:

  1. Que curso bacana, pena que é longe da minha cidade, adoraria poder cursá-lo. Já pensaram numa versão on line??

    ResponderExcluir