Seguidores

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Festival A Cena Tá Preta abre inscrição para grupos e artistas - BA


Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival A Cena Tá Preta, promovido pelo Bando de Teatro Olodum, Teatro Vila Velha e o Coletivo de Produtores do Subúrbio. Artistas e grupos culturais podem concorrer à seleção da programação que movimentará a cena de Salvador, entre os dias 09 e 18 de novembro de 2012. Serão selecionados 12 espetáculos nacionais e internacionais de teatro, dança ou música, além de dois textos teatrais inéditos para realização de leituras dramáticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho de 2012. Mais informações e a ficha de inscrição encontram-se no site: www.acenatapreta.com.br
Tema - A mostra visa a valorização da arte baseada na temática afro-brasileira, revelando a diversidade da estética negra, nas variadas linguagens artísticas. Além das apresentações e exibições de filmes, o Festival contará com debates e mesas redondas com pesquisadores. “O projeto vem se consolidando como espaço de visibilidade da performance negra e a ideia agora é expandir as fronteiras, trazendo grupos e artistas de outros países da diáspora africana para uma rica troca de experiências artísticas”, afirma Chica Carelli, uma das responsáveis pelo A Cena Tá Preta.

A organização do Festival fornecerá, total ou parcialmente, transporte, hospedagem, alimentação, além de equipamento de som e luz. O projeto será realizado em convênio com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República / SEPPIR. Todas as apresentações serão gratuitas.

SERVIÇO
Inscrições para o Festival A Cena Tá Preta
De 18 de junho a 31 de julho de 2012 pela internet e também pelo correio.
Informações: www.acenatapreta.com.br
Sugestão de fonte: Chica Carelli, atriz e diretora de teatro, co-fundadora do Bando de Teatro Olodum. Contato: 71. 3083-4600.

FONTE: Correio Nagô

Nenhum comentário:

Postar um comentário