Seguidores

Pesquisa personalizada

domingo, 23 de outubro de 2011

Sarau Bem Black recebe Rodrigo Ceríaco e MC Marechal - BA

Rodrigo Ceríaco (SP) + MC Marechal (RJ) = Sarau Bem Black (BA) 
.

Rodrigo Ceríaco lança “100 mágoas” (contos) em Salvador com a presença super especial do MC Marechal

Quarta feira, 26/11, o Sarau Bem Black será muito bom, ei sei! Muita energia positiva deve emanar dos dois parceiros que nos visitam para bate papo, lançamento, leituras e declamação. Depois da alta voltagem que foi o lançamento de Salvador Negro Amor. Temos a honra de apresentar outro livro nascido muito recentemente. Há muito sonhávamos com isso: um evento profundo e contínuo que permitisse que a Blackitude participasse realmente do cotidiano da cidade.
.
 Diretamente de São Paulo, receberemos o contista Rodrigo Ceríaco, que faz o lançamento de seu segundo livro, “100 mágoas” e, de quebra assina o primeiro, “Te pego lá fora”. O cara manja muito da arte do conto! Os contos de seu primeiro livro, “Te pego na fora”, chega a doer de tão cortante em suas imagens cruas sobre a falência do sistema educacional formal brasileiro! O segundo, “100 mágoas”, a contar pelo que podemos ver abaixo, promete, e muito! A notícia melhor que o contista traz os dois na bagagem! Rodrigo é professor de escola pública em São Paulo, mantém o Blog Efeito Colateral, idealizador e conduz e mantém em pé o Sarau Mesquiteiros. Além de ser um chapa bacana, é claro!

.

Já das terras cariocas, quem nos visita no Sankofa African Bar é o MC Marechal, simplesmente um fenômeno do rap nacional. Através da influência da Positivoz, principalmente Blequimobiu e do Robson Veio, tô querendo aprender mais sobre esse artistas, que também é um promissor empreendedor. Marechal rima com fluidez e inteligência. Já tive a oportunidade de assisti-lo na saudosa Zalber, mas, sem dúvida alguma, ficarei muito atento lá no sarau de quarta. Sei que gostarei!

A cada dia o Sarau Bem Black se estabelece mais e mais o como nossa encruzilha viva nas noites do Pelourinho, simbólica morada dos poetas divergentes da Bahia Preta. Esse encontro entre esse ilustres irmãos de SP e RJ com os soteropolitanos será, sem dúvida, inesquecível. Faremos aquele saudável bate papo antes e, depois, muita literatura e, quem sabe, um pocket show de Marechal. Quem for, verá!

Enfim, como tenho dito: a base aliada você já conhecem né: Dj Joe, Lázaro Erê, Heider Gonzaga Lucinha Black Power, Luiza Gata, Nelson Maca, Robson Veio e Zezé Olukemi. Contaremos também, mais uma vez, com a inspiração viva do Rapper Jairo Periafricania, nosso irmão querido da Cooperifa (SP). Vale Lembrar que o Jairo é nosso convidado para um pocket show no dia 02/11, quando receberemos outros parceiraços paulistanos: Michel e Raquel, do Sarau Elo-as-Corrente. Mas essa história quero contar, muito bem, depois... rsrs

Essa movimentação toda compõe nosso Outubro Divergente, inaugurado pelo e Berimba (Poesia Maloqueirista), seguido da presença de contista Mandingo.

É isso: se você vier, é diversão consciente garantida!

Venha e traga seu poema!
A Energia Poética da Blackitude é Positiva


Ficha: Sarau Bem Black

Lançamento do 110 Mágoa (c0ntos) de Rodrigo Ceríaco (SP)
Assinatura de Te Pego Lá Fora (contos) de Rodrigo Ceríaco
Presença de MC Marechal (RJ)

Local: Sankofa African Bar
Data: 26 de outubro de 2011
Horário: 19h bate papo / 20h Sarau

Nelson Maca
Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário