Seguidores

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pavio Curto em temporada no Solar Boa Vista - BA

Espetáculo teatral foge dos estereótipos e mostra a periferia pelo olhar da juventude
O Cine-Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, será palco da estreia de Pavio Curto, no dia 22 de julho, às 20h. O espetáculo – que segue em temporada nos dias 23 e 24, 29, 30 e 31 de julho, a preços populares – traz uma denúncia contundente e bem humorada à sensacionalização da miséria, com muita música, dança e enveredando pelo universo do hip hop.
A comunidade entra em cena no Pavio Curto para contar a história da Baixinha, uma das muitas comunidades periféricas de Salvador, que vê o oportunismo e a manipulação do apresentador de um programa investigativo policial que divulga imagens de três jovens da comunidade que encenavam para um documentário realizado na comunidade uma venda de drogas. As imagens são mostradas como verdadeiras e eles passam a ser perseguidos como traficantes.

“É uma crítica a merchantização da desigualdade social, a estandartização da fome, da violência e da inoperância do poder público em oferecer educação de qualidade, saúde, emprego, ou seja, dignidade a população que mora nas periferias da cidade. Pavio curto parte da necessidade da reflexão sobre o olhar da mídia às comunidades do subúrbio e os instrumentos utilizados pelo sistema para ludibriar, manipular e acomodar a população pobre desse país” explica a diretora da peça Fernanda Júlia. “Este espetáculo é uma grande homenagem a todas as favelas do Brasil e da Bahia. Pois a arte mostra a força da Periferia”, reforça.
Pavio Curto foi idealizado coletivamente pelo Núcleo de Formação Artística (NUFA) do Ponto de Cultura do Cine-Teatro Solar Boa Vista, que se constituiu a partir de diversas oficinas artísticas, como as de direção com Fernando Guerreiro, e de formação de atores, com Mariana Freire, Manuela Rodrigues e Deborah Moreira. Dos atores que participaram das oficinas de formação, 15 participam do espetáculo e nove são moradores de bairros populares. O projeto conta com o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

O quê: Temporada do espetáculo Pavio Curto
Direção:
Fernanda Júlia
Com:
Brunno Motta, Diego Alcântara, Elaine Bela Vista, Evana Jeyssan, Flávia Fonseca, Fernanda Beltrão, Lucas Lacerda, Mariana Borges, Paula Fernandes, Pedro Albuquerque, PC Santos, Renato Fernandes, Ricardo Albuquerque, Tom Reis e Vivi Santos
Onde:
Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) | http://blogdosolar.wordpress.com/
Quando: 22 a 31 de julho, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h.
Quanto:
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Mais informações:
paviocaiunoblog.wordpress.com
Produção: Ritos Produções | Apoio Institucional: FUNCEB
Renata Rocha
Assessora de Comunicação | Pavio Curto
71 9157 5795 | renata@ritosproducoes.com.br

FONTE: Evolução Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário