Seguidores

Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

II Festival Alagoano das Palavras Pretas traz o ator Milton Gonçalves - AL

O II Festival Alagoano das Palavras Pretas que acontece dia 31 de janeiro, das 18 às 22 horas, pretende reunir as muitas gentes no entorno das palavras pretas: poesias e poemas, como fonte peculiar de encontros e descobertas.
O Festival Alagoano das Palavras Pretas é na verdade uma provocação literária: juntar as muitas matrizes de gentes: poetizas poetas, quem escreve sobre a temática negra, ou simplesmente gente que queira alimentar a alma com a catarse da palavra, quebrando os distanciamentos geográficos dos humanos com interesses, afetos e poesia.
Gentes daqui e gentes de acolá!
Será um dia da caça a palavra.
Teremos poesias pretas impressas e espalhadas pelos cantos, recantos do Teatro Abelardo Lopes que fica na Galeria Arte Center, Av.Antonio Gouveia, 1113, na Pajuçara.
Palavras impressas plantadas no chão, na entrada, nas cadeiras, etc
No Festival Alagoano das Palavras Pretas as palavras estarão em movimento.
Palavras sem vergonhas reinventando conversas rasgadas de poesia.
Na programação teremos muita gente rica de histórias.
Quer saber?
Contaremos com a especialíssima presença do ator brasileiro e militante do movimento negro a mais de 50 anos, Milton Gonçalves, a atriz alagoana Gal Monteiro, o ator alagoano Chico de Assis, o Grupo Pérolas Negras, da Comunidade de Remanescente Quilombola Pau D’Arco de Arapiraca/AL, e do menino Guilherme, de 06 anos, filho da professora Nanci, da Universidade Federal de Alagoas, que na edição do I Festival, ocorrido dia 07 de dezembro deu show de palavra declamada.
A entrada para o I Festival Alagoano das Palavras Pretas é franqueada ao público, entretanto é preciso que você faça sua inscrição.
E para fazer a inscrição é simples: mande um e-mail dizendo: “Quero participar do II Festival Alagoano das Palavras Pretas”.Coloque seu nome completo, instituição, endereço, telefone/celular,e-mail.
Envie para o seguinte e-mail: instituto-afro@googlegroups.com, com cópia para raizesdeafricas@gmail.com
Você receberá confirmação da inscrição.
Inscreva e fique a vontade. A palavra será toda sua!
Mais informações: (82)8815-5794

Nenhum comentário:

Postar um comentário